-->
-->
Uma equipe de cientistas e pesquisadores do SNLUNM (Sandia National Laboratories and the University of New Mexico), criou uma célula, que após a sua morte se torna uma ”célula-zumbi” e executa muitas funções melhor que a sua réplica viva original.
Dados aos estudos biológicos, por se tratar de uma célula mutante, e com capacidade de replicação limitada, é considerada uma célula morta, mesmo que ainda sim apresente ações e características de uma célula viva.

“O material possui um valioso poder biológico e pode ser convertido em um fóssil reutilizável, que pode ter uma utilização em células de combustível, descontaminação e em tecnologia de sensores, bem como na produção comercial.”
Eles acreditam que esta nova tecnologia será útil em processos nanotecnológicos e na produção industrial.
Também vale destacar que na ficção, a empresa Umbrella Pharmaceutical Inc. produziu um composto médico capaz de reverter o processo de idade das células do corpo humano, que por final mantinha as células ativas após a morte, gerando um caos na população mundial e o inicio do enredo de inúmeros filmes que retratam uma ameaça a nossa existência devido ao desenvolvimento biológico.
Comente com o Facebook: